quarta-feira, 18 de março de 2009

Verdades inescapáveis

Bom, a necessidade de escrever não veio tanto não sabe...mas resolvi atualizar esse meu espaço de desabafo ou qualquer outra coisa do tipo! Hj tô assim, tô bem!!! Não tem aquele papo de que nada acontece por acaso? É, pode ser que sim mesmo ... eu acredito, apesar de vez em quando duvidar disso! Mas então, como as coisas que acontecem sempre tem algo a dizer, digo que o que me causou mais sofrimento nesse mês de março teve algo de importante, tirei uma lição/aprendi/cresci disso tudo. Como dise Pedro Bial: "Conselho é uma forma de nostalgia. Compartilhar conselhos é um jeito de pescar o passado do lixo, esfregá-lo, repintar as partes feias e reciclar tudo por mais do que vale." Acredito muito em mim sabe, acredito no meu poder de fazer as coisas que me fazem felizes com muita vontade...mas é verdade, ainda tenho que aprender muita coisa. Um dia me disseram isso: "Aprenda a viver os pequenos grandes momentos. Aprenda a ouvir os "eu te amo" que na verdade nunca foram ditos, mas vividos (...) não acredito nestas palavras mágicas, mas em ações, em afetos trocados, em momentos vividos intensamente; isso sim é amor em plenitude, e é lindo porque é mágico, é verdadeiro!", e por mais que tenha doído muito lá dentro, eu refleti lá no fundinho do seu verdadeiro significado. E acredito, acredito em cada palavra. Um dia ainda me perguntaram o que eu achava que era o amor...talvez eu ainda tenha que aprender realmente ( por que sempre a teoria é tão redondinha), mais que isso, terei que vivê-lo...e aproveitar todo segundo e muito mais do que isso, sentí-lo! O que é esse sentimento que nos invade, que a gente aprende, que se arrepende, que erra, que nos faz fantasiar momentos que seriam comuns se não fosse a companhia? Como seria possível explicá-lo de forma simples, se ele é único e imensurável?

O importante é que as coisas mais lindas da vida são esses momentos em que a gente olha o que viveu, o que fez, e fala...Porra, valeu muito a pena cara! E ainda vai valer muito! Porque quando a gente ama, a gente cuida! E esse cuidado...eu tenho que aprender a ter, melhor, ter mais cautela! E por mais que ainda não cuide tão bem, ele existe! Ele é real! Eu o sinto!!!

Eu sou assim, sou a Lorena, a que parece ser uma coisa, mas na verdade são tantas outras...E ela, não se resume a momentos, a acontecimentos...ela é muito mais...ela vive!
Lorena ..."L de "lá", onde a gente fica pensando se está melhor ou pior do que aqui; de "lágrima", sumo que sai pelos olhos quando se espreme o coração, e de "loucura", coisa que quem não tem só pode ser completamente louco."

Nenhum comentário:

Postar um comentário